Giro d'Italia - Antevisão da 17ª etapa
Primeira etapa de alta montanha da 3ª semana, com final numa das principais estações invernais italianas, Madonna di Campiglio.
Dia com mais de 5500 metros de subida acumulada. A primeira metade da etapa é extremamente difícil, enquanto a segunda é muito mais fácil.
Partindo de Bassano, o pelotão tem 40 Km planos até à primeira subida categorizada, Forcella Valbona (GPM1, 21,9 Km a 6,6%). É uma subida muito longa e constante.
Segue-se um descida bastante longa e rápida, com algumas seções técnicas especialmente no final depois são 10 km de planos até Aldeno onde começa o mítico Monte Bondone (GPM1, 20,2 Km a 6,8%), uma subida clássica que ganhou fama graças à etapa épica de 1956 e que estava ausente do Giro desde 2006. A vertente usada este ano é diferente do habitual, no entanto, enquanto o lado clássico é extremamente regular, este apresenta duas rampas mais duras interrompidas por uma falsa secção plana. A descida é novamente longa e bastante técnica no final.
Depois de chegar ao fundo, aparece uma rampa curta e um plano falso antecedem o primeiro sprint intermediário em Ponte Arche e depois para a terceira escalada do dia, Passo Durone (GPM3, 10,4 Km a 6%), que mereceria algo mais que uma terceira categoria, mas mesmo assim é uma subida bem mais acessível que as duas primeira. Uma descida rápida leva então a uma subida de 17 Km em falso plano (onde está colocado o segundo sprint intermediário em Caderzone Terme) até ao inicio da subida final. Madonna di Campiglio (GPM1, 12,5 Km a 5,7%) é uma subida bastante constante até 2500 metros da meta, onde o terreno passa para falso plano.
Sprints intermédios:
88.1 Km - Cividale del Friuli 181.1 Km - Castello di Susans (1', 2' e 3' de bonificação)
Subidas categorizadas:
61.2 Km - Forcella Valbona: GPM1, 21.9 Km @ 6.6%117.5 Km - Monte Bondone: GPM1, 20.2 Km @ 6.8%
164.9 Km - Passo Durone: GPM3, 10.4 Km @ 6%
FINAL - Madonna di Campiglio: GPM1, 12.5 Km @ 5.7%
Condições meteorológicas
Dia seco.
Final de etapa com temperaturas baixas.
O vento vai soprar fraco.
Favoritos
Fuga
Sim, a fuga tem hipóteses de sucesso. A Deceuninck-QuickStep não lhe interessa uma etapa dura e a Sunweb poderá guardar as balas para quinta-feira.
Existem muitos nomes para a fuga, aqui ficam alguns:
AG2R - BouchardAndroni - Pellaud
Bahrain - Padun
Bardiani - Carboni
Bora-Hansgrohe - Fabbro
CCC - De la Parte, Valter
Cofidis - Hansen, Edet
EF - Guerreiro, Kangert
CCC - De la Parte, Valter
Cofidis - Hansen, Edet
EF - Guerreiro, Kangert
Lotto-Soudal - De Gendt, Hagen, Vanhoucke
Movistar - Rubio, Carretero, Cataldo, Vilella
Ineos - Castroviejo
Movistar - Rubio, Carretero, Cataldo, Vilella
Ineos - Castroviejo
NTT - Meintjes, O'Connor
Sunweb - Hamilton
UAE - Ulissi, Conti
Vini Zabù - Visconti, Zardini
Sunweb - Hamilton
UAE - Ulissi, Conti
Vini Zabù - Visconti, Zardini
Luta pela Geral
O dia é muito duro mas a subida final nem por isso. A Madonna di Campiglio não é uma subida que possa fazer muitas diferenças, no entanto, poderemos ver ataques de longe e isso pode tornar a corrida mais imprevisível.
A Sunweb é a equipa-chave, será que querem ter já a liderança ou vão esperar pela etapa monstruosa de quinta-feira? Essa é a grande questão.
Vincenzo Nibali é outro elemento que pode ser chave, o tubarão está bastante atrasado e a única hipótese de chegar à rosa é atacar de longe.
Tao Hart parece que está a subir de forma ao longo do Giro, se quer ganhar a prova terá de ser mais ofensivo do que foi em Piancavallo onde limitou-se a seguir a roda da Sunweb.
⭐⭐⭐⭐ Kangert, Zakarin, Castroviejo
⭐⭐⭐ Hart
⭐⭐ Hindley, Kelderman, Almeida
⭐ Majka, Nibali, Pozzovivo
A nossa aposta: Tanel Kangert
A EF vai tentar mais uma vitória de etapa e com Guerreiro desgastado, acreditamos que a aposta é em Kangert.
Joker: Vincenzo Nibali
Se há um ciclista neste pelotão imprevisível que pode tornar a corrida caótica é o tubarão. Não será descabido vê-lo a atacar de longe e em descida, os rivais terão de ter muito cuidado.
Seguir em directo: #Giro2020, #Giro, #Giro103
Eurosport 1 (11:25)
Horário Portugal continental
Post a Comment