Vuelta a España 2019 - Antevisão 14ª etapa
Esta é a melhor oportunidade para os sprinters nesta 2ª semana. Apesar de tudo, a etapa conta com mais de 2300 metros de subida acumulada, com um final em Oviedo em ligeira subida.
Mapa |
Perfil |
Os primeiros 150 Km são ao longo da Costa, isso significa que o vento poderá influenciar a corrida. Em relação ao terreno, os primeiros 124 Km não têm grandes complicações, a partir daí conta com duas dificuldades, a primeira, nem sequer é categorizada. A única subida categorizada é o Alto de la Madera, são mais de 8 Km a pouco mais de 3%, não deve fazer grandes estragos, o topo encontra-se a 23 Km da meta.
Os últimos Km são planos e com poucas viragens, mas o último Km já em Oviedo tem 800 metros a 5%, com uma rampa de 200 metros a 10%. Ainda assim, deve ser uma etapa para os sprinters, o posicionamento no último Km será essencial.
Sprint intermédio:
- Gjion (26 m, Km 152.5).
Local de partida: San Vicente de la Barquera
San Vicente de la Barquera |
San Vicente de la Barquera possui algumas das melhores paisagens da costa norte da Espanha. Esta cidade na Cantábria fica no Parque Natural Oyambre, e sua paisagem é deslumbrante, combinando estuários de rios, falésias, praias e dunas com extensos prados e florestas. Isso significa que a área possui uma variedade excepcional de flora e fauna.
Local de chegada: Oviedo
Condições meteorológicasLocal de chegada: Oviedo
Catedral de Oviedo |
Oviedo é uma cidade espanhola, a capital do principado das Astúrias. A sua origem remonta ao início da Idade Média (século VIII),altura em que se chamava Ovetum.
A cidade lidera o turismo na região, pois a sua promoção tem sido essencial. Prova disso, são os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística que apontam para um aumento na casa dos 10%. No caso de Oviedo, há vários factores que por sua vez configuram diferentes tipos de visitantes. Os diferentes interesses, gostos e características, protagonizam diferentes programas de promoção turística, sempre aliados a uma enorme oferta hoteleira e gastronómica. Desta forma, a capital das Astúrias é uma referência no norte da Espanha, no turismo de congressos, património cultural e artístico.
Temperatura a rondar os 20ºC durante toda a etapa.
Vento fraco.
Favoritos
Dia para sprinters
Esta é uma das raras oportunidades para os velocistas e por essa razão, as equipas deles têm de aproveitar. A Bora-Hansgrohe, Deceuninck-QuickStep e UAE tratarão de controlar, principalmente a equipa alemã que tem nas suas fileiras Sam Bennett.
⭐⭐⭐ Sam Bennett
⭐⭐ Fabio Jakobsen, Fernando Gaviria
⭐ Edward Theuns, Luka Mezgec, Jon Aberasturi
A nossa aposta: Sam Bennett
O irlandês é o sprinter em melhor forma e com este final ainda o torna mais favorito, já que ele não se dá mal com este tipo de chegada.
A Bora-Hansgrohe deverá controlar a corrida.
Joker: Jon Aberasturi
A chegada em ligeira subida adequa-se mais às suas características, ganhou uma etapa semelhante na Vuelta a Burgos.
Está em boa forma e a Caja Rural bem tem tentado ganhar uma etapa, sem sucesso até ao momento, esta é mais uma oportunidade.
Seguir em directo: #LV2019 #laVuelta #Vuelta2019 #laVuelta2019
Post a Comment