Gianni Moscon expulso da Volta à França
Gianni Moscon durante o Tour 2018 (Foto: AFP News) |
Gianni Moscon do Team Sky, foi expulso da Volta à França depois de se ter envolvido numa discussão mais acalorada no inicio da etapa de hoje (15ª) com um ciclista da Fortuneo-Samsic. O italiano tenta agredir o ciclista da equipa francesa, pelas imagens não dá para perceber se acerta no colega de profissão.
Gianni Moscon exclu du #TDF2018 après avoir frappé un coureur Fortuneo ! pic.twitter.com/JzwOi5l8To— Tout Le Sport (@toutlesport) 22 de julho de 2018
Moscon já esteve envolvido em diversos casos polémicos, um deles resultou mesmo numa suspensão da equipa. Durante a Volta à Romandia 2017 proferiu palavras racistas contra Kevin Reza (FDJ), o italiano acabou por admitir e foi suspenso pela equipa por 6 semanas.
Durante a prova italiana Tre Valle Varesine, Moscon foi acusado de ter empurrado Sebastian Reichenbach, também da FDJ, entretanto o caso foi encerrado.
Outro caso ocorreu durante a prova em linha do último mundial, foi expulso por se ter agarrado deliberadamente ao carro italiano.
O rol de casos já é longo, o comportamento de Moscon deve ser revisto, tanto pela equipa como pela UCI e a sua federação. Se ele não consegue ter um comportamento correto em competição, não pode competir.
Post a Comment