Advogados de Armstrong tentam exluir Greg LeMond e Betsy Andreu de testemunhas
Os advogados de Lance Armstrong pediram que Greg LeMond e Betsy Andreu fossem excluídos de testemunhas no caso de fraude, de que Armstrong é acusado por parte do governo dos EUA.
"Enquanto LeMond é bem conhecido pela sua critica ao doping na modalidade no período de 1997 a 2004, e ainda detém o contrarrelógio mais rápido da história do Tour, ele não tem conhecimento pessoal sobre o Armstrong, o acordo de patrocínio com a USPS ou as facturas enviadas para pagamento desse patrocínio", escreveram os advogados de Armstrong sobre LeMond.
Uma objeção semelhante foi apresentada contra Betsy Andreu, a esposa do ex-companheiro de equipa de Armstrong, Frankie.
"Ela foi e continua a ser uma crítica de longa data contra Armstrong, aparecendo na televisão sempre que possível para critica-lo e atribuindo a Armstrong a falta de maior sucesso do seu marido após deixar de ser ciclista. Ela não tem nenhum testemunho relevante a oferecer e não deve ser autorizada a testemunhar neste caso."
Para além das duas testemunhas, os advogados pediram que fosse removido das evidências o relatório da USADA, que em 2012 declarou Armstrong culpado e lhe retirou as sete vitórias na Volta à França.
O governo americano está a processar Armstrong devido aos mais de 32 milhões de dólares que a sua equipa recebeu em patrocínios, entre 2000 e 2004, do serviço postal dos EUA (USPS). Eles alegam que o patrocínio foi obtido de forma fraudulenta, devido ao esquema de doping de Armstrong.
Fonte: http://www.cyclingnews.com
Post a Comment