Já se conhece os traçados da Amstel Gold Race e do Paris-Roubaix deste ano
Pódio do Paris-Roubaix 2016 |
Paris-Roubaix
O Paris-Roubaix deste ano contará com mais sectores de pavé. A ASO decidiu acrescentar dois sectores, com um total de 2200 metros, fazendo com que a prova conte com 55 quilómetros de sectores de pavé.
Estes dois novos sectores de pavé - Briastre e Solesmes, situam-se antes do Trouée d’Aremberg e serão o número 26 e 25, respectivamente.
Mas esta não será a estreia destes sectores de pavé no Paris-Roubaix, ambos da fizeram parte da prova, sendo que a última vez foi em 1987.
A prova contará com 257 quilómetros e termina, como sempre, no velódromo de Roubaix.
Amstel Gold Race
Em relação à Amstel Gold, a maior novidade é a eliminação da última subida a Cauberg. O pelotão este ano irá abordar essa subida pela última vez a 19 quilómetros da meta.
Segundo a organização da prova, esta decisão foi tomada para assegurar uma corrida mais aberta.
Este ano, o pelotão contará com três circuitos diferentes e todos eles passam por Cauberg. Mas no ano passado, o último circuito contava com Geulhemmerberg e Bemelerberg, sendo que Cauberg era a última subida e ficava a 1,8 quilómetros da meta. Os organizadores acharam que a subida estava demasiado próxima da meta e com esta decisão esperam que o grupo de candidatos à vitória seja maior.
Post a Comment