Marcel Kittel abdica do Milão-São Remo e concentra-se no Giro
Marcel Kittel a vencer no Dubai (na imagem)* |
Depois de vencer duas etapas e a geral no recente Dubai Tour, Marcel Kittel já definiu os seus próximos objectivos e a 'clássica dos sprinters' não está nos seus planos.
Para vencer a geral no Dubai, Kittel conseguiu aguentar com os primeiros nas rampas do Hatta Dam, mas o alemão acha na Milão-São Remo, a subida do Poggio já é demasiado dura para ele.
"O Poggio tem mais 200 metros que o Hatta Dam, Honestamente não acho que se adapte a mim, pelo menos com as alterações que eles fizeram no percurso. Agora é demasiado complicado para os sprinters, da última vez que um sprinter puro venceu, foi o Cavendish em 2009. Todos os anos há mau tempo." disse Kittel.
Apesar destas palavras, o alemão não colocou de parte no futuro participar na la Classicissima, porém este ano a sua participação está fora de hipóteses, focando-se noutros objectivos.
"No final deste mês correrei a Volta ao Algarve, depois vou ao Paris-Nice e depois não tenho certezas." afirmou o sprinter alemão.
Existem dúvidas da sua participação nas clássicas, Gent-Wevelgem e Scheldeprijs. No entanto o alemão acabou por confirmar que estará presente no Giro d'Italia em maio.
Post a Comment