O calendário de 2015 de Sérgio Paulinho e Bruno Pires
Sérgio e Bruno (na imagem)
Os dois portugueses da equipa Tinkoff já têm definido o calendário da 1.ª parte da temporada. Enquanto Bruno Pires está como suplente para a Giro d' Itália, Sérgio Paulinho volta a fazer parte da lista para o Tour de France. Em ambas as provas, o líder deverá ser o espanhol Alberto Contador que já manifestou a intenção de disputar as duas corridas, deixando de lado o outro GT, a Vuelta, prova que venceu este ano sobre Fromme.
Tanto Bruno Pires como Sérgio Paulinho terão um calendário um pouco diferente do habitual. Ambos vão falhar a Volta ao Algarve pois a equipa não vai estar presente, sendo que o Bruno inicia a temporada de 2015 apenas em março, no Tour de Langkawi, seguindo depois para a Volta ao País Basco, o Criterium Internacional e a uma grande clássica do World Tour, a Liège-Bastogne-Liège. “Os responsáveis da equipa deram-me um calendário para ter alguma liberdade em termos de resultados pessoais. Tentarei estar bem em todas as corridas, mas em especial no País Basco e no Critérium. A Liège também é uma corrida que me agrada”, explicou Bruno Pires.
Por outro lado, o medalhado olímpico começa 2015 na Vuelta à Andaluzia, em fevereiro, para fazer depois o GP de Lugano, Volta a Catalunha, Volta à Noruega, Tour des Fjords e, antes do Tour de France, o Dauphiné.
Post a Comment